Willy
As altas temperaturas registradas no verão de 2017 têm provocado problemas de saúde nos pets.
O Willy e a Gaia são cães peludos e de fucinho achatado e, em consequência disso, sofrem com o calor nessa época do ano.
Pensando no bem estar deles procuro tomar alguns cuidados para que se sintam mais confortáveis e possam suportar as altas temperaturas.
Utilizo o tapete gelado que é um colchonete de nylon, espuma e gel (não tóxico), que permite que os pets tenham uma sensação de frescor nos dias mais quentes.
O gel interno é ativado com o peso do pet, fazendo com que a temperatura diminua até 6° em relação à registrada no ambiente.
Como gostam de dormir em seus colchonetes, coloco o tapete gelado em cima de suas camas para que fique mais macio e agradável.
Gaia
Utilizo também, um cubo de gelo na água para que fique fresca, pois se ficar quente não conseguem bebê-la.
Faço tosa bebê (nas patas e corpo), na tesoura, deixando o pelo um pouco mais baixo. As orelhas ficam mais curtas no estilo chanel, evitando que molhem ao beber água; com isso, evito que tenham dor de ouvido devido a umidade.
Coloco o ventilador na velocidade intermediária (nem muito baixa, nem muito alta). Sempre procurando o bem estar deles e evitando que adoeçam.
Os passeios são realizados de manhã antes das 10 horas, ou depois das 17 horas (para evitar que queimem as patas quando em contato com o chão quente). Durante a caminhada há pausa para hidratação ( levo água filtrada), e descanso na sombra.
Esses são alguns cuidados que tenho com os meus pets, pensando sempre no conforto deles.